Páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

na pele da arezzo


Apesar de acompanhar toda a polêmica causada pela coleção Outono/Inverno 2011 "Pelemania" da famosa marca de calçados e acessórios Arezzo, eu tinha comigo que não iria expor minha opinião sobre esse assunto tão controverso aqui no Moda Inspirada. Afinal tudo que eu sabia sobre a coleção era o que tinha lido em blogs e sites de moda. Pra ser bem sincera eu me perdi lendo a quantidade de notícias que saiam a cada minuto que nem me lembrei de ir até o site da marca pra ver o que ela dizia sobre seus produtos. Hoje quando me atentei ao fato e fui no site olhar as tão faladas peças, a Arezzo já havia emitido o comunicado abaixo e retirado do site todas as peças que possuiam em sua composição peles exóticas.


"Prezados consumidores,

A Arezzo entende e respeita as opiniões e manifestações contrárias ao uso de peles exóticas na confecção de produtos de vestuário e acessórios.
Por isso, viemos por meio deste nos posicionar sobre o episódio envolvendo nossas peças com peles exóticas - devidamente regulamentadas e certificadas, cumprindo todas as formalidades legais que envolvem a questão.Não entendemos como nossa responsabilidade o debate de uma causa tão ampla e controversa.
Um dos nossos principais compromissos é oferecer as tendências de moda de forma ágil e acessível aos nossos consumidores, amparados pelos preceitos de transparência e respeito aos nossos clientes e valores. E por respeito aos consumidores contrários ao uso desses materiais, estamos recolhendo em todas as nossas lojas do Brasil as peças com pele exótica em sua composição, mantendo somente as peças com peles sintéticas.
Reafirmamos nosso compromisso com a satisfação de nossos clientes e com a transparência das atitudes da Arezzo.
Atenciosamente,
Equipe Arezzo"

bolsa com pele de raposa


Então resolvi falar, mas não vou partir do princípio moral e ético da questão. O que me deixa mais intrigada em toda essa história é que em um mundo onde tanto se fala sobre natureza, consumo consciente, sustentabilidade, espécies animais e vegetais em extinção, em uma época onde deixamos de comprar remédios e cosméticos que são testados em animais, onde definitivamente os criadores dessa coleção estavam com a cabeça em usar peles animais, principalmente exóticos. E o departamento de marketing? Achou que essa coleção ia passar despercebida pelos orgãos de proteção aos animais? E acharam ainda que a tendência super em alta ia se sobressair perante os princípios das consumidoras? É, a Arezzo subestimou muita gente.
A Arezzo falhou ao lançar essa campanha, que por sua vez mancha a imagem de uma empresa consagrada no mercado. Pra mim, essa coisa de peles regulamentadas e certificadas é como tapar o sol com a peneira. 

Querida Arezzo, tendência hoje é ser eco-amigo. 



ps: Alguém chegou a ler algum blog ou site a favor da campanha? Fiquei curiosa, quero ver opiniões a favor da marca (se houver, é claro).

Beijos,



8 comentários:

  1. Olha coitada da pessoa que teve a idéia de usar peles viu, sou super contra, hoje em dia a moda verde está tão atual. Falha grande da marca!
    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. acho pessima ideia! com a pele sintética não é preciso que sacrifiquem os animais!
    beijos

    diariodebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também achei sem noção!!
    E pra que colocar pele nos sapatos mesmo?! Pele tá TÃO século passado! Acorda Arezzo!
    Tá, os produtos não vão ser mais vendidos, mas a vida que vocês tiraram pra fazer coisas rídiculas, não voltam mais!! E isso é a parte que me deixa com mais raiva.
    Não vi nenhum blog/site a favor da Arezzo, e espero nem ver!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Morena definitivamente a arezzo foi longe demais né,mas e a vida dos animais indefeso que foi tirada não conta?ah! adorei conhecer seu blog e ja to seguindo passa no meu se gostar me segue?bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  5. Também demonstrei minha indignação com essa coleção da Arezzo lá no blog.. Absurdo!
    Beeijos
    Gabs

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  6. Literalmente uma empresa sem responsabilidade .-. e sem respeito, fiquei horrorizada com isso :/ Meu conceito sobre a Arezzo caiu e muito.

    Beijos
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa que horror, isso é uma maldade.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ameeeeeeeeeei seu blog, nossa achei até uma coisa que eu procurava a mt tempo! hehe

    se puder dá uma passadinha no meu blog tb, desde já obg :]
    http://youjustdreaming.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...