Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coleção Consciente


*get inspired




Depois de toda essa polêmica envolvendo a Arezzo, encontrei em minhas viagens pelo mundo virtual a coleção de primavera da mega rede sueca de lojas de departamento H&M
 (Hennes & Mauritz AB) e), denominada "Conscious" (Consciente). A coleção foi toda criada de maneira sustentável, visando a sustentabilidade, um impacto positivo sobre as pessoas, o planeta e a marca em si. Essa coleção é feita com materiais sustentáveis como por exemplo o algodão orgânico, o poliéster reciclado e o TENCEL®.
A H&M é uma das maiores utilizadora de algodão orgânico e continua investindo nesta fibra, pelo fato de que ele é produzido sem pesticidas e fertilizantes químicos. Isso elimina o uso de substâncias químicas caras, o que é bom para a saúde dos produtores e reduz o impacto sobre o meio ambiente.

O TENCEL® é uma fibra produzida pelo homem completamente natural em sua origem é uma fibra de celulose feita a partir da polpa de madeira, um recurso natural e renovável que é retirado de florestas gerenciadas e auto-sustentáveis. Diferentemente das lavouras de algodão, sua cultura requer usos limitados de pesticidas e herbicidas. As árvores usadas para a obtenção polpa produzem sete vezes mais celulose por hectare do que o algodão. A fibra TENCEL® é naturalmente respirável, absorvente e biodegradável. 

O poliéster é um tipo de plástico e vem de uma fonte não renovável, ou seja, nada eco-friendly. A principal fonte de poliéster reciclado que a H&M utiliza, vem das garrafas plásticas PET e das sobras de matéria prima desperdiçadas na produção.

poliéster reciclado

modelos ecologicamente corretos


Além da consciência ambiental a empresa também zela por fortalecer comunidade e para que todas as suas fábricas estejam sob boas e justas condições de trabalho, visto que a empresa possui fábricas em países como a India, Turquia e Bangladesh.

Com a Conscious Collection a H&M busca inspirar seus consumidores a fazer escolhas mais conscientes, espalhando também idéias como lavar roupas a temperaturas mais baixar e secar naturalmente a fim de economizar energia, incentivam o consumo de produtos ecológicamente corretos e ainda financiam o desenvolvimento de pesquisa de algodão orgânico.

E o mais incrível é que as peças custam entre US$20 e US$40 em média. 

ps: e se você entender um pouquinho que seja de inglês, assista aqui ao vídeo da Helena Helmersson, responsável pelo CSR da H&M, o departamento de responsabilidade social da empresa.

          tencel.com.br/tencel.htm


beijos,



2 comentários:

  1. Amei esse post e amei as roupas da H&M ecologicamente corretas, isso é muito bom. E gostei muito também pelo faço de serem super baratinhas. Hahaha.
    Beijos.

    @jessicaviegas
    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  2. ecologicamnete corretas e perfeitamente lindas.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...